O melhor de dois mundos



Eu quero as ruas de Lisboa, Paris, Londres ou Barcelona
Mas quero os recantos bucólicos da minha serra.
Eu quero estar no centro do mundo, dos espectáculos
Onde a vida e a novidade acontecem
Mas anseio pelos momentos onde percorro, lentamente
Aqueles caminhos do tempo dos avós dos meus avós
Onde os musgos e as pedras murmuram a passagem lenta e inalterada dos tempos.

Eu quero viver a vida sofregamente
Beber as luzes e os movimentos rápidos das grandes metrópoles
Onde sabemos que encontramos o dia de amanhã ao virar da esquina.

Mas quero deitar-me no topo da minha serra
Ver as luzes da lezíria a cintilar
Com a certeza que no mundo não encontro nada de mais belo.

Eu quero o tudo do nada,
As certezas, as dúvidas, os anseios.

Viver rápido,
Mas ao mesmo tempo mastigar cada dia da vida
Como de fosse único e irrepetível.

Eu quero tudo, eu quero nada,
Eu quero o melhor de dois mundos.

Papoila

Comentários

JP disse…
Belo texto!
Essa é a liberdade que homens e mulheres deveriam sempre seguir.

João Paulo Cavalcante (Brasil)

http://quebossa.blogspot.com/

Mensagens populares