Um país onde tudo é normal




Vivemos num país onde tudo é normal. Chegam à praça pública casos de corrupção, tráfico de influências, trocas de favores, má gestão dos dinheiros públicos, negócios de milhões mal explicados e onde desaparecem milhões sem se perceber para onde. Um estado que celebra contratos danosos atrás de contratos danosos, sem que ninguém se preocupe muito com isso. Vivemos num país onde a justiça não funciona, o que deixa uma enorme margem de impunidade para todos os casos referidos. Não vale a pena cumprir a lei porque todos sabem que não há consequências para quem não a cumpre, desde que haja dinheiro e influências.

Vivemos num país que já se habituou a conviver com salários simbólicos, discriminação, cunhas e compadrios e que não se preocupa muito com isso. No café não faltam as bocas e as ameaças, mas nunca passam disso mesmo. Vivemos num país de futebol podre, mas que apenas incomoda os adeptos das equipas que perdem.

Vivemos num país onde custa tanto não aceitar este estado de democracia oca, que mais vale achar…que tudo isto é normal.




Anda tudo preocupado com a nuvem de cinza do vulsão da Islândia, esquecidos do cinzento que se abate há tantos anos neste nosso país.

Comentários

Mensagens populares